sábado, 25 de julho de 2009

Lembra quando vc era teen?

Eu sempre lembro de quantas confusões me meti quando era adolescente. Brigas com namorados, troca de namorados, confusões de sentimentos, mágoas que nunca curaram, mágoas que nunca curarão, traições, festas, beijos... Era ótimo o tempo que se podia brincar de aprender a ética do relacionamento a dois.

Porque foi naquela época que eu aprendi como se deve terminar um namoro, como se deve falar que se está gostando de outra pessoa, tentando magoar o menos possível, mas ainda assim sendo sincera, aliás, foi naquela época que eu aprendi que sinceridade demais não é o caminho mais correto nesses casos.

Foi ali também que eu aprendi que a pessoa não é sua, que você não é dele e que ninguém é de ninguém. Devemos, antes de tudo, amor e respeito a nós mesmos.

Aprendi também que se você não gosta de alguém que gosta de você, não é correto ficar com a pessoa só para se divertir. Uma das coisas mais feias a respeito disso é não valorizar os sentimentos do próximo, seja ele quem for.

Se a gente está confusa, e isso vale para ontem, hoje e sempre, não temos o direitor de iludir ninguém. Temos que descobrir sozinha o caminho que devemos seguir e depois, cedo ou tarde, correr atrás do que queremos.

Aprendi que traição é traição em qualquer idade e que o pior dela é o tempo que se perde acreditando em mentiras, perda para os dois lados, mas é sempre pior para quem é traído.

Não posso esquecer de mencionar a importância de não se discutir relação na frente de outras pessoas, por mais íntimas que elas sejam!! Não tem coisa mais agoniante e constrangedora!

É mais ou menos isso... se alguém se lembra de alguma outra coisa que aprendeu naquela época, ou em qualquer outra época da vida, fique à vontade para falar!