segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Hoje é dia de cortar cabelo


Eu sei, não é só comigo. Muitas mulheres cortam o cabelo quando querem dizer alguma coisa... ou quando passaram por alguma fase, ou querem passar. É o meu primeiro sintoma. Mas não é sempre. Não é possível que eu tenha passado mais de dois anos sem querer dizer nada ou não ter passado por alguma fase ou não ter tido vontade de passar. Mas é quase esse o tempo do meu limite: dois anos. Acho que isso também não é privilégio meu. O limite de muitas pessoas dura dois anos.

Talvez, como num mergulho bem dado, todas as mágoas, lágrimas, energias negativas, pesadas, gritos, foras, grosserias, maldades, ciúmes, egoísmos, tenham ficado nos fios cortados, nos fios sem vida, nos fios secos, nos fios sem cor. E, sem as bruxas, as princesas sempre são mais princesas.

Quase todas as resoluções de ano novo estão prontas. Eu devo admitir, amo segunda-feira, janeiro, 6am, amo começos! É como se eles me inspirassem, como se fossem sempre uma nova chance de fazer direito! Pode ser que, no fundo, no fundo, eu ame mesmo as terças e domingos, 6pm e dezembro... mas isso só seria descoberto por uma terapeuta freudiana. Enquanto isso, ninguém me tira o prazer das primeiras horas, primeiros dias e primeiros meses!

As resoluções não são muito diferentes de 2009, 2008, 2007... talvez um pouco mais realistas somente.

As coisas boas continuam acontecendo, paralelamente à cruel realidade, que continuamos tendo sucesso em ignorar! Ainda bem! Que seja assim em 2010!