domingo, 27 de junho de 2010

Contos

Se existisse realmente um príncipe e se esse príncipe fosse realmente chegar num cavalo branco e levar a menina escolhida para um castelo, ele seria esse príncipe. Porque ele é fofo, lindo, esportista, engraçado e inteligente. O que mais uma menina de 15 anos poderia querer?

E foi assim que durante toda sua adolescência ela fantasiou momentos com seu pseudo-príncipe e virou íntima dele, sem nunca terem trocado sequer uma palavra. Ele, de fato, não sabia nem seu nome. Mas ela sabia todos os detalhes que ele jamais poderia imaginar que ela soubesse.

A história esperada era que ela crescesse e em algum momento pudesse ter contato com ele para saber que seu príncipe não é, nem era, tão inteligente assim, que depois de todos esses anos ele adquiriu aquela barriguinha de chopp e que o surf é algo que faz parte atualmente mais da decoração do seu quarto do que de sua vida. Aliás, um ponto importante a ser mencionado é que ele tem 28 anos e ainda mora com seus pais. Sua cama é de casal, o que indica que, muito provavelmente, ele não tem planos de sair de lá. Ele não tem o emprego dos sonhos, mas é o suficiente para pagar suas noitadas da "eterna" vida de solteiro que planeja ter.

Mas essa é só a história esperada. 

Acontece que depois de todos os anos acreditando que ele era, de fato, um príncipe encantado, sem ter nenhuma prova real disso, apenas imaginando por sua beleza, carisma e outras características perceptíveis a alguns metros de distância, ela o conheceu de verdade, numa festa, quando já tinha 25.

Ele não mora com os pais. Apesar de ter continuado na vizinhança, desde que começou a trabalhar, tem sua própria casa. Ele é inteligente, sim. E trabalha com criação, na sua própria empresa. Além disso, ele ainda surfa todos os dias. Foi uma coisa da qual não abriu mão, mesmo com toda a vida de adulto que leva.

Além disso, ele tem uma vida social agitada, porque o trabalho dele pede isso. Ele precisa visitar os clientes e amigos para poder realizar suas criações. E a parte melhor disso tudo é que ele terminou há alguns meses o namoro de 6 anos, no qual planejava casar e ter filhos. Mas não deu certo porque acabou que eles viraram mais amigos do que amantes e a relação foi para o brejo.

Quando ela está decidida de que ele é realmente seu príncipe e basta jogar um charme para dar o primeiro passo, chega uma pessoa não esperada na história. 

Sim, você pode imaginar. É um fato recorrente no mundo atual. Quem chegava, com um buquê de flores e uma caixa de bombom na mão era... seu namorado. Poderia ter sido uma linda história de amor. Na verdade foi, mas não para ela.